SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO SESQUICENTENÁRIO DE NILO PEÇANHA


Estátua de Nilo Peçanha, esculpida por Dante Croce, na avenida com o mesmo nome do homenageado, presente do governo do estado a cidade de Campos dos Goytacazes, por ocasião do centenário de nascimento deste ilustre campista, em 1967.




   O Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (João Pimentel / Genilson Paes Soares / Sylvia Paes / Mario Filho / Graziela Escocard / Vilmar Rangel / Renato César Siqueira e Nylson Macedo) e familiares de Nilo Procópio Peçanha, na solenidade em homenagem ao sesquicentenário do nascimento deste grande estadista, nascido na planície goitacá em 02 de outubro de 1867.
   O Instituto aproveitou o término da solenidade para fazer este vídeo com familiares de Nilo Peçanha, que ainda se encontravam no local.

   Vídeo: MacMan Drone


IMAGENS DA SOLENIDADE

A banda da Guarda Municipal executando o Hino de Campos dos Goytacazes



João Pimentel (Vice-Presidente do IHGCG) e Sylvia Paes (Presidente do IHGCG)


Nilo Peçanha recebendo homenagem de sua família.

Familiares de Nilo Peçanha e Conceição Sant'anna (Vice-Prefeita de Campos dos Goytacazes)


Membros do Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes, Graziela Escocard, Vilmar Rangel, Sylvia Paes, Genilson Soares, Mario Filho, João Pimentel e Nylson Macedo, com Hélio de Freitas Coelho da Academia Campista de Letras e Maria Cristina Lima da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

(02/10/2017)


Comentários

Postagens mais visitadas